Objetivo:
Orientar o empresário prestador de serviços em TI (Tecnologia da Informação) e seus funcionários no desenvolvimento e Implementação de um Sistema de Qualidade com base nos requisitos da Norma NBR ISO 20.000, com os seguintes objetivos principais:
- Ajudar os provedores de serviços a determinar uma conformidade com as melhores práticas de gestão em serviços de TI;
- Transformar empresas e departamentos focados em tecnologia em empresas e departamentos focados em serviços;
- Melhorar a confiabilidade e disponibilidade dos sistemas;
- Prover uma base para acordos em nível de serviços.
Benefícios:
Os benefícios da implantação de um sistema de gestão incluem:
- Melhoria do desempenho do produto/serviço realizado;
- Redução dos custos com a falta de qualidade, retrabalho, devolução e reclamação;
- Aumento da satisfação dos clientes, gerando uma melhor imagem no mercado. A certificação é uma evidência formal de atendimento dos requisitos da norma e é demandada por muitos clientes como critério de seleção de fornecedores.