Pesquisa de Satisfação Online Mobile
Objetivos:
A pesquisa de satisfação é uma estratégia proativa das empresas, em que a sua principal função é receber feedback do cliente. Esse feedback é tão rico de informações que pode ser transformado em oportunidades a partir do momento em que são esclarecidas as necessidades e os gostos da clientela.
Benefícios:
1 – Marca tangível: quem disse que reputação de marca é intangível ainda não entendeu que cliente satisfeito é lucro. Um ótimo retorno do cliente pode evidenciar claramente o aumento da sua receita;
2 – Pesquisa e Desenvolvimento: dados são insumos importantes para novos esforços. Além disso, podem reduzir incertezas de cenários sobre produtos e serviços que estão em teste ou precisam urgentemente de melhorias e modificações;
3 – Inovação: a inovação é apontada como uma pauta relevante para investidores e parceiros; mas, para que ela seja fomentada, é preciso que mais empresas estejam abertas a receber feedback sobre o que oferecem. Esse incentivo é um acordo que alimenta o desenvolvimento e a competição dos mercados;
4 – Maior retenção de clientes: não existe nada pior do que um cliente insatisfeito. O boca a boca dele é feroz e reverbera mais do que as opiniões de um consumidor feliz. Por isso, é tão importante ouvir o seu consumidor constantemente. Quanto mais cedo ouvi-lo e descobrir onde está a sua falha, menos caro será recuperar o seu consumidor antigo e conquistar um novo;
5 – Ameaça da concorrência: como a sua concorrência está atuando? O que ela está oferecendo de diferente para o seu consumidor? Por que o seu cliente prefere o concorrente em vez da sua oferta? A pesquisa de satisfação pode te responder;
6 – Insights para melhorar a experiência: esse benefício não é o menos importante. Na verdade, ele está atrelado intimamente aos 5 benefícios acima. Melhorar a sua entrega é o que irá fidelizar o seu cliente. Analise e transforme dados em ação já!