Pesquisa de Mercado Online Mobile
O objetivo da análise de mercado é compreender as dinâmicas do mercado. É necessário identificar os fatores-chaves de sucesso que estão em surgimento, as tendências, ameaças e oportunidades, assim como as incertezas estratégicas que podem orientar a coleta de informação e sua análise.
A principal razão para uma organização adotar a pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. Uma vez com a pesquisa concluída, a empresa deve, cuidadosamente, avaliar suas oportunidades e decidir em que mercados entrar. Os mercadólogos dependem ainda da pesquisa de mercado para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Eles esperam que este processo lhes confira uma vantagem competitiva sustentável.
Benefícios
1. Permite conhecer o consumidor
2. Possibilita conhecer a concorrência
3. Ajuda a direcionar novos produtos ou serviços
4. Torna possível implementar melhorias nos produtos e serviços oferecidos
5. Mede a satisfação do consumidor
6. Ajuda na identificação de oportunidades
7. Permite uma gestão mais consciente