Objetivo:
Melhorar ou introduzir novos processos através da análise e identificação de processos ineficientes e/ou ineficazes com utilização de ferramentas de suporte ao Planejamento, Programação e Controle da Produção, incrementando a produtividade, o lucro e a competitividade da empresa. É necessário que no ato de solicitação da demanda o Cliente apresente qual o Ponto Crítico da Empresa que deseja abordar, bem como o Setor e Segmento em que atua.
Benefícios:
Dentre os potenciais benefícios resultantes da Consultoria, tem-se:
- a) Redução de custos;
- b) Aumento da produtividade através da otimização de processos (redução, tempos de processamento, eliminação de gargalos e aumento de capacidade, diminuição de tempos, aumento da disponibilidade).
- c) Aumento da confiabilidade operacional (eficiência);
- d) Confiabilidade no atendimento ao cliente;
- e) Estabelecimento de metas específicas para cada processo;
- f) Eliminação de desperdícios;
- g) Melhor utilização de recursos;
- h) Aumento da margem de lucro;
- i) Acompanhamento de processo via indicadores chaves de processo.